Ameijoas À Marinheiro (by Bimby)

A saga dos jantares sem massa, arroz ou batatinha frita continua. Na maioria das vezes, sai para a mesa coisas tão simples que nem têm direito a publicação bloguiana, mas ontem, fugi dos bifes, ovos mexidos e saladas, para confecionar na minha bimba estas espetaculares ameijoas! Foi a primeira vez que fiz uma receita do livro "Cozinhar à minha maneira", um livro de receitas internacionais, com algumas ideias giras, outras, demasiado à frente. Não me lembro de que país diz que esta receita é, mas basicamente, é uma cópia das nossas ameijoas à bulhão pato com uma ou outra diferença. Eu cá continua a preferir as nossas, mas não foi por isso que não marchou meio quilo de ameijoas. Desapareceu tudinho.


Embora a receita (que podem ver aqui) diga para usar 750gr, eu fiz com 500 e não sei onde caberiam as outras 250gr de ameijoa. Não me parece que o cesto dê para mais.

Agora que já sei como se faz ameijoa na Bimby, vou ter de experimentar fazer à bulhão pato. Vou é só esperar que o preço das bichas baixe, que está uma roubalheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário