Mangericão Roxo

A semana passada, enquanto lia um folheto de ervas aromáticas, descobri que havia mangericão roxo. Não fazia ideia, nem nunca tinha visto. Até que no sábado, no Lidl, lá estava ele! Não resisti e trouxe-o comigo. Agora tenho mangericão normal e mangericão roxo. Folhas diferentes, cheiros parecidos. O sabor é que não sei, que ainda não experimentei.

  

Mas não me fiquei por aqui. Este fim de semana foi dedicado à jardinagem. Ele foi vasos novos, quilos de terra e sementes. E o que é que eu decidi semear? Pois bem, tomates, cenouras e pimentos! Estou um bocado eufórica, para ser sincera. É que se isto funciona, ninguém mais me pára!

5 comentários:

  1. Os tomates, e talvez os pimentos eu ainda acredito ... agora as cenouras acho que precisam de muita terra, não deve crescer em vasos. Além das ervas aromáticas o que tens? Limoeiros e Morangueiros costuma resultar também em vasos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá fazer o inventário do que tenho...
      Árvores: limoeiro e clementineira.
      Legumes: tomates, cenouras e pimentos a nascer (e em vasos bem grandotes).
      Ervas aromáticas: Dois tipos de hortelã, cebolinho, salsa, coentros e tomilho ainda a nascer.
      Picantes: piri-piri e jindungo.

      Ainda é só isto. :P

      Eliminar
    2. Então não é que me esqueci dos dois mangericões!

      Eliminar
    3. Tens de plantar morangos. O meu irmão tem (em vasos no terraço) e diz que todos os dias tem apanhado uns 7/8 morangos maduros :) Ele também é "agricultor de vaso" ... aquele terraço não tem um centímetro de parede sem um vaso/floreira encostado.

      Eliminar
    4. Já pensei nisso, ainda antes dos tomates. Mas é colheita de verão e eu quero coisas que dêm o ano inteiro.

      Eliminar