A Minha Cadela É Um Génio Canino

Gostava que fosse lá a casa o Cesar Milano para comprovar a inteligência desta bicha. O raio da rafeira é mesmo esperta. Infelizmente, não é para tudo, mas que tem rasgos de inteligência, isso tem.

Em pequenita, rapidamente aprendeu aqueles comandos básicos do "Senta", "Deita", "Dá a pata", sabe o que é o "Salta" e o "Fica", mas aquilo onde ela é mesmo boa, é na abertura de portas e armários. E o mais fascinante disto, é que ela aprende sozinha.

Começou com a porta do armário do lixo, abria e deleitava-se com os restos de comida e porcarias que houvesse no saco. Comprámos a primeira tranca anti-crianças, cheios de confiança que tinhamos resolvido o problema. Durou pouco até a Milka descobrir como se abria. Durante uns tempos, duvidámos da capacidade da bicha e achávamos mas era que nos tinhamos esquecido de fechar a tranca. Mais tarde, decidimos comprar outra, muito mais difícil de abrir que a anterior e resolvemos o problema... temporariamente. Ela voltou a descobrir. A solução agora passa por nunca deixarmos um saco no armário.

E se para os mais sépticos, isto não prova que tenho em casa um animal génio, eis que a Milka descobriu como se abre a porta da sala. Mais uma vez, duvidámos da sua esperteza e apostámos mais no nosso esquecimento, mas começava a ser impossível termo-nos esquecido tantas vezes. Passámos a trancar a porta. E eis senão que... a Milka descobriu que as outras portas se abrem da mesma maneira! Caramba, é ou não esperta, o raio do animal?

E pronto, estou à espera de saber o que é que ela vai aprender a seguir. Será o próximo alvo as gavetas? Ou quem sabe, as torneiras, hum? Os regressos a casa estão cada vez mais emocionantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário