Podia Ter Sido Um Fim De Semana Bom, Podia...

Mas teve que ter os seus azares.

Começou logo na sexta. Era para termos saído de Lisboa por volta das 20h, mas só o fizemos às 22h, porque o trânsito estava de loucos e o Fernando só conseguiu entregar a Milka tardíssimo. Desgraçada da cadela, que mal saíu da carrinha, já se estava a meter noutro carro.

Mas sábado é que foi o dia D, de "desgraça". Acordei cedo, não fossem os senhores do Continente chegar mesmo às 9h. Mas não, chegaram as 9h, as 10, as 11h... E eis que às 12h recebo um sms a dizer que a encomenda estava em distribuição. Fiquei mais descansada. Mas entretanto, vieram as 13h, as 14h, as 15h, as 16h e nada. Às 17h esgoto a minha tolerância e ligo para o número de telemóvel que vinha no SMS. Desligado. Volto a ligar. Continuava desligado. Ligo para o Continente, explico a situação, põe-me a ouvir musiquinha do amor enquanto analisam, tiram a música e dizem-me que não sabem o que se passa. Que não conseguem entrar em contacto com a distribuidora, mas que iam voltar a tentar e já me ligavam. Uma hora depois, nada. Volto a ligar, volto a explicar a situação, oiço mais música (devo ter ouvido o reportório todo), dizem-me que de facto a situação já tinha sido reportada, mas que ainda não tinham obtido resposta e eu, um pouco menos simpática, explico que fiz 600km de propósito para receber a encomenda, que passei o dia inteiro em casa à espera, que no dia a seguir me ia embora e que não estava nada contente com a situação. "Para compensar esta situação, não lhe iremos cobrar a taxa de entrega". Ah, sim, muito mais feliz agora, são aqueles 6€ que vão compensar portagens, gasolina e horas metida em casa, que nem passear a cadela fui. Terminámos o telefonema com o compromisso que me iam ligar, independentemente de haver novidades ou não. E eis que voltaram a falhar. Quem voltou a ligar fui eu, no domingo logo de manhã. Cada vez com menos paciência para a situação, fiz uma reclamação. Disseram-me que o caso já tinha passado para o departamento de qualidade e que estava com prioridade máxima. Acho que o próprio Continente está à rasca, porque não faz ideia de onde pára a encomenda.

E enquanto tudo isto decorria, fui montando a piscina. Tenho a dizer que deu uma valente trabalheira, que são precisas duas pessoas e umas 6h para encher de água. Para o ano, a ver se compro uma bomba de ar própria, porque a nossa pequena e desadequada obrigou a dar muito à perna para encher aquilo. Mas o importante é que ao final do dia, estava espetacular. Problema foi na manhã seguinte, o ar tinha-se sumido. O meu primeiro pensamento foi "Tu queres ver que a piscina veio com defeito e como é que eu agora troco isto, se estão toneladas de água aqui dentro?". Pûs-me à procura de furos e achei não um, não dois, não três, mais vários furos! Todos aqueles saltos que a Milka andou a dar enquanto lhe berrávamos para sair dali, resultou nisto. O que vale é que a piscina já trazia uns remendos (deve haver muita gente com cães desobedientes).

No fim e depois de tanta chatice, ainda deu para aproveitar um bocadinho. Valeu o bom tempo.


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