Quando o Pingo Doce fez aquela promoção no primeiro de Maio, eu só vi as notícias no telejornal da loucura que foi dentro dos supermercados, com malta com carrinhos à pinha e a mandar vir por um pacote de esparguete. O mesmo acontece quando o Media Market faz promoções maiorzinhas. Instala-se a maluqueira e parece que de repente, toda a gente precisa de frigoríficos e telemóveis. Mas eu nunca tinha presenciado tais atos de desespero por um desconto, até ontem. A Zilian colocou toda a coleção de verão com 50% de desconto, das 18h às 20h e a loja da Augusto Aguiar virou feira.
Eu e umas colegas chegámos pelas 18h30 e já lá havia muito boa gente com sapatos na mão e uma fila jeitosa para pagar. Eu vi, revi, experimentei alguns e quando olho à minha volta... estava o caos. Era mulher por todo o lado, sapatos e mais sapatos pelo chão, gente com sacos cheios de sapatos para levar, as empregadas pareciam baratas tontas e a fila para pagar... bem, a fila era surreal. A loja, que até tem os sapatos organizados por tamanho, parecia uma feira. A malta, com a febre de conseguir o maior número de sapatos possível, tiravam das prateleiras, experimentavam e deixavam no chão tudo o que não queriam. Eu às tantas, desisti. Os que eu queria, nem vê-los e percebi que mesmo que houvesse um par perdido no armazém, jamais alguém o ia procurar para mim.
Saí de lá de mãos a abanar mas com uma grande lição. Para a próxima vez, ligo antes da hora da loucura e peço para reservarem os que quero. Depois é chegar, experimentar e pagar. Isso, ou comprar online, que foi o que acabei por fazer quando cheguei a casa (embora só acredite quando os tiver na mão).
Sem comentários:
Enviar um comentário