Fica atrás do teatro São Luiz, no Chiado. Tem uma esplanada muito simpática, rodeada de flores e um interior mais intimista, com uns lustres enormes. Como ontem estava frescote, ficámos na parte de dentro, junto a uma janela grande que só pecava pela falta de boa paisagem.
A ementa escolhida foi um menu de degustação assim para lá de muito bom! Para além do aspeto digno de um Master Chef e da boa confeção da comida, uma das coisas que mais gostei foi do tamanho das doses. Já fui a outros restaurantes provar este menu e saí deles a rebolar, cheia que nem um urso antes de hibernar. Mas aqui não. Comi imensa coisa, sempre com vontade e no final, saí super satisfeita e com os botões das calças apertados.
Então vamos lá enumerar a quantidade de coisas que comi:
- Couvert: Pãozinho quente, manteiga, azeitonas e acredite-se só, tremoços!
- Amuse Bouche: Gaspacho servido em tubos de ensaio, dentro de uma taça com gelo. Lindo!
- Entrada: Folhados de queijo cabra com salada e maçã. Houve alguém que comeu a dobrar porque eu não gosto de queijo e os folhados tinham mesmo queijo a sério.
- Peixe: Polvo assado com grelos salteados, geleia de pimentos e hummus. Estava tão bom, mas tão bom...
- Intermezzo: o melhor sorvete de morango com rum que eu já comi na minha vidinha toda!
- Carne: Lombinho de Porco Preto com esparregado e arroz tipo árabe. Aqui tenho de dizer que não gostei muito do esparregado porque estava carregado de alho. Achei que era uma boa razão para pedir uma taça do sorvete, mas depois tive vergonha.
- Sobremesa: Uma amostra de três sobremesas: sorvete de limão, toucinho do céu (acho eu) e farófias. O sorvete estava maravilhoso e eu que nem sou muito apreciadora. E as farófias, que para mim são uma sobremesa sem graça, foi dos três, o que gostei mais. Estavam excelentes!
A entrada
O peixe
O intermezzo
A carne
A sobremesa
E qualquer dia volto lá para experimentar o brunch. Assim num dia quentinho para estar na esplanada a ver as vistas enquanto encho a barriga de coisas maravilhosas!
Sem comentários:
Enviar um comentário