Viagem À Namíbia - Dia 5

Swakopmund tem três atrações: o deserto, o mar e compras. E nós optámos pelas duas últimas. De manhã fizemos uma viagem de catamaran, em Walvis Bay, com o objetivo de ver focas, focas e mais focas. Para o bem do meu estomâgo e das pessoas presentes, o mar aqui é muito calminho. E o objetivo foi cumprido. Ainda estávamos na doca e já tinhamos uma foca aos nossos pés. Sabem que há peixe no barco e põem-se ali a lançar charme. Umas espertalhonas. Mas não são só focas que habitam naquela baía. É um sem fim de animais, como flamingos, chacais (ah pois é), golfinhos e pelicanos! Houve ainda quem tivesse avistado baleias em dias anteriores. A quantidade de animais que habitam naquela zona é impressionante. Há momentos em que a areia está preta, repleta de focas. Durante o passeio, fiquei com alguma inveja de um grupo de pessoas que optou por andar de canoa junto às colónias. Na verdade, foi um misto de inveja e receio, porque era só uma pequenita lembrar-se que podia haver peixinho na canoa, que o passeio se transformava em remo e natação. 

O passeio durou toda a manhã e como no dia seguinte partiamos novamente em viagem, optámos por passar a tarde na cidade, a passear e a comprar souvenirs. É provavelmente, o melhor sítio para fazer compras e eu só lamento não ter comprado mais coisas. Foi aqui que vimos as primeiras decorações de Natal e eu não comprei uma suricata com asas... Estou mesmo triste. Bom, à noite jantámos no restaurante mais famoso da cidade, o The Tug. É mesmo muito giro e mais uma vez, come-se bem pa caramba.



 
 




 




 





Sem comentários:

Enviar um comentário