Crumble de Maçã (by Bimby)

O que eu gosto de sobremesas com maçã. E o que eu odeio descascar maçãs... Está resvés com o meu ódio por descascar batatas. E é por isso, que não costumo fazer tartes ou crumbles e acabo por "matar o bicho" nos restaurantes. Mas neste fim de semana, seguindo o "sacrifício" das almôndegas, decidi fazer um crumblezito.

Há muitos anos atrás, comi no Algarve o melhor crumble da minha vida. Não sei explicar como era, até porque já só me recordo de como era espetacular. Mas na altura procurei receitas e até fiz uma que levava flocos de aveia e açúcar mascavado. Por isso, quando vi a receita simples que está no livro básico da Bimby, franzi o nariz. Pareceu-me muito pouco interessante. Mas enganei-me. Oh se me enganei!

Este crumble ficou muito bom. Tão estaladiço e saboroso. Foi uma verdadeira surpresa. Valeu a pena ter estado a descascar quatro maçãs. E é uma sobremesa quase saudável. Não fosse aquela manteiga...


A única alteração que fiz, foi colocar um pouco de canela em pó, entre a maçã e o crumble. Mas até podia ter posto mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário