Afinal, Nem Todo o Papel é Reciclável

O Natal está aí à porta e embora ainda não esteja com espírito para compras nem criatividade para ideias, fui pesquisar sugestões para embrulhos mais sustentáveis. E o que acabei por descobrir é que quase todo o papel não é reciclável. Andei anos a fazer separação de papel e descobri agora que muito dele vai parar ao lixo. Em especial, nesta altura do Natal.

Ora vejamos:

  • A maioria dos embrulhos que as lojas usam são de papel plastificado
  • O papel de embrulho bonito, brilhante, cheio de desenhos natalícios: Plastificado
  • Fita cola: Plástico
  • Etiquetas adesivas: Mais plástico

Fiquei mesmo impressionada com isto. E se eu que me considero alguém atenta a estas coisas não sabia, acredito que a maioria das pessoas não faz a menor ideia. Não entendo porque é que isto não é mais divulgado, em especial, agora.

Mas agora a grande questão é, vou embrulhar os presentes com o quê? Pois então é recomendado o uso de jornais, folhetos, caixas de encomendas e o castanhinho papel Kraft (também chamado de papel reciclado). Não acho muito dramático. O grande desafio é não usar fita cola. É que mesmo com tecido, cordel e muita paciência, vai ser bonito manter o embrulho decente até à hora de oferecer.

Mas o desafio está lançado! Este ano (e nos próximos) é garantir que o papel gasto é 100% reciclado. Se vai ficar bonito já é outra conversa.

35 maneiras de fazer embrulhos de presente com papel Kraft | CASA.COM.BR


Inspiração: embrulhos de presentes de Natal com papel craft - A Melhor  Escolha


 Embrulho de presente kraft | Como decorar mesas


Sem comentários:

Enviar um comentário