Da costa do Atlântico para o absoluto... nada! Depois de tantas paisagens diferentes que fomos vendo ao longo dos muitos quilómetros feitos, eis que somos novamente surpreendidos com mais uma mravilha da natureza. Assim que entramos na região de Damaraland, a paisagem vai-se transformando e vão começando a aparecer enormes "bolas" de pedra, empilhadas umas nas outras, num perfeito equilibrio. Depois do deserto, de planícies sem horizonte à vista, montanhas e mar, eis-nos, perdidos no local mais remoto onde alguma vez estive. E sim, mais uma vez, apaixonados com a beleza deste país.
Esta foi a viagem em que senti que sim, se acontecesse alguma coisa, não ia haver ninguém para ajudar. Mas valeu todos os minutos porque quando chegámos ao Mowani Mountain Camp, nem queríamos acreditar! Foi de longe, o melhor alojamento em que já estive, aquele que me causou mais impacto, mais vontade de ficar, onde a relação com a natureza está em todos os cantos e detalhes e aquele onde ficámos apenas uma noite... Se um dia regressar, é certo que ficarei mais tempo, até porque perdemos a oportunidade de ir em excursão em busca dos elefantes do deserto, uma espécie que só há naquela zona do país.
Entre as horas que passaram, desde que chegámos até ao jantar, usufruimos da piscina (assustadoramente encaixada entre duas rochas gigantes), da paisagem e de um dos mais bonitos pôr do sol que já assisti.
Sem comentários:
Enviar um comentário