Já Ando Louca Com O Natal

Gosto do Natal. Gosto mesmo. E gosto de tudo o que esta época traz. Dos doces, das árvores de Natal, da decoração, dos presentes, das músicas, das velinhas, da lareira acesa, das idas às compras, das lojas decoradas e do espírito em si. E agora que começam a aparecer as primeiras decorações, dou por mim agarrada às montras, cheia de vontade de comprar coisas novas. E como sou pouco dada ao controlo, já comprei um pinheirinho pequenino, daqueles artificiais, que larga purpurinas à mínima corrente de ar, mas que é tão fofinho, tão fofinho, que nem me vou ralar com a quantidade de vezes que vou ter de limpar o móvel.

E já comecei a pensar nos presentes. Para mim, mais importante que o conteúdo (que como é óbvio é importante), é o embrulho que me encanta. Porque é o embrulho que vemos mais vezes, se for preciso, dias ali debaixo da árvore e que nos deixa um sorriso na cara e nos faz imaginar o que pode estar lá dentro. Por isso, gosto de me dedicar aos embrulhos. Houve um ano que decidi mandar fazer etiquetas em forma de bolachas natalícias. Ficaram lindas por demais (para não falar que eram super saborosas). Noutro ano, decidi eu fazer as etiquetas. Foram horas e horas a cortar pedaços de cartão, a rogar pragas por não dar conta da tesoura, a cozer botões e a ficar com os dedos feitos num oito. Deu muito trabalho, mas valeu a pena. E o ano passado, decidi comprar umas peçinhas de madeira e colocar atrás o nome de cada pessoa.

Para este ano, as etiquetas já estão compradas. Curiosamente, comprei-as no ano passado, porque embora não precisasse, achei-as tão originais que pensei logo que serviam para este ano. Como as etiquetas são vistosas, decidi que ia comprar papel de embrulho liso e no sábado, encontrei um no Ikea, um rolo prateado, mas com umas risquinhas muito fininhas que lhe dão algum relevo. Também já tratei da fita, embora precise de mais, por isso, amanhã o Lidl vai lançar uns conjuntos de três fitas diferentes e eu vou lá ver.

Agora ando a ver formas de embrulhos. Laços originais. Coisas giras. E há tanta coisa, mas tanta coisa, que me dá vontade de experimentar tudo.

Ideias para prendas é que não tenho, estou mesmo a zeros. Mas isto com o tempo vai lá. E se não for, olha, ao menos os embrulhos são bonitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário