Dizem Que Há Males Que Vêm Por Bem
As fusões de empresas nunca são um mar de rosas, é necessário reorganizar com o dobro das pessoas. Eu sabia que iam haver mudanças, mas não pensei que o primeiro passo começasse por despedir pessoas, independentemente, do seu contrato, antiguidade ou estatuto. Ser-se despedido sem a mínima preparação é duro.
E começar o dia com uma notícias destas é mau. Aguentar o dia é ainda pior. Algumas das pessoas foram imediatamente embora, eu decidi ficar. A notícia espalhou-se e passei o dia a falar com colegas e amigos que estavam tão em choque como eu. Decidi nesse dia que viria trabalhar como sempre, até fechar todos os assuntos, mas o que eu não pensei é que me iria custar muito encarar todas as pessoas como se fosse um dia igual ao outro, quando elas sabem perfeitamente que fui despedida. Não devia ter vergonha porque não foi pelo meu mau trabalho ou falta de profissionalismo que me despediram, mas por algum motivo estou com dificuldade em olhar as pessoas na cara. Em andar pelos corredores. Ir à casa de banho. Almoçar numa cantina cheia de gente.
Dizem que há males que vêm por bem e nalguns casos, pode mesmo dizer-se que é isso que acontece. Eu ainda não sei se posso dizer o mesmo, mas gostava muito de vir a dizê-lo. De preferência, em breve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bolas!!! Se puder ajudar nalguma coisa apita! :( Muito boa sorte! Beijinhos
ResponderEliminar