Momento Filosófico Do Dia

Hoje ao almoço, reparei num rapaz que passava e trazia com ele um tabuleiro com quatro hamburgueres no Mac. Fiquei logo a olhar a pensar que ele há gente de muito alimento e que afinal, o meu prato nem era assim tão grande. O rapaz sentou-se na mesa à minha frente, organizou o tabuleiro e nisto, começou a rezar. Nunca, na minha vidinha que já vai longa, tinha visto alguém a rezar antes de uma refeição, assim mesmo, há minha frente. A surpresa foi tal que fiquei embasbacada a olhar, com vergonha é certo, mas sem conseguir desviar o olhar. Não sou uma pessoa religiosa nem nada do género, mas houve alguma coisa naquele gesto que me fez pensar e aperceber que nunca, mas nunca, em momento algum, agradeci o prato que comi. Mas... será que não o devia fazer? Passar fome deve ser das maiores provações que podem fazer a um ser vivo e se nunca tive a infelicidade de me acontecer... Olha, não sei...Mas que é uma grande sorte, que merece agradecimento, isso é.

Sem comentários:

Enviar um comentário