Fim De Semana Dietox

Há coisa de duas semanas pûs-me com ideias de fazer um detox. Não só porque diz que faz bem para limpar o organismo, mas acima de tudo porque fiquei com a leve esperança de conseguir emagrecer qualquer coisita. Bem sei que o objetivo principal não é esse, mas eu já estou por tudo. Adiante.

Pesquisei em blogs e por essa internet à fora que programas é que existiam e basicamente, tudo se resume a dois, o Liquid e o Dietox. Sem querer entrar em grandes detalhes, a diferença entre eles está no número de sumos que se bebe por dia. Na Liquid são quatro, no Dietox são seis. Como eu achei que quatro era pouco, optei pelo Dietox, mesmo tendo ficado com a ideia que os sumos da Liquid são melhores (leia-se: saborosos).

O programa de dois dias da Dietox custa 95€, com entrega gratuita onde bem quisermos. Como os sumos não têm conservantes, devem ser consumidos no prazo de três dias e por isso, convém que a entrega seja na véspera.

Cada sumo deve ser consumido num determinado período horário. Não é preciso seguir à letra, mas ajuda a orientar e evitar demasiadas horas sem ingerir nada (ou o contrário). A descrição da composição de cada sumo está disponível no site pelo que vou só deixar aqui a minha opinião relativamente ao sabor:
  1. Bebe-se bem. Embora se sinta o cheiro e o sabor a espinafres, o sabor principal é ananás. A cor verde assusta, mas não passa disso.
  2. Também não é mau, talvez até se beba melhor que o primeiro, porque não há sabor nem cheiro de legumes. Tem um ligeiro sabor a banana e a algo que eu chamo "sementes". A cor é assim meio acastanhada, mas tal como se diz, as aparências iludem.
  3. Aqui é que a coisa piora. Este suminho laranja, tão bonitinho e com um ar apetitoso, simplesmente não o é. Não sei dizer exatamente qual é o problema, mas não é bom. Foi o primeiro sumo que não consegui beber na totalidade. E ainda fechei o nariz para o beber.
  4. Tinha lido em mais do que um blog que este era o melhor. Eu não percebo como. Só prova que os gostos não se discutem. Também não sei dizer onde é que está o problema, talvez seja demasiado ácido, não sei.
  5. Depois dos últimos dois terem sido uma desilução, logo nas piores horas do dia, chegou finalmente, o melhor sumo de todos. Só sabe a fruta, principalmente maçã e não tem cheiros estranhos. Mais valia que fossem todos como este.
  6. Pelamor de deus, ninguém merece beber isto! Imaginem que enchem um copo com água, metem uma colher de cacau lá para dentro, mexem e já está. É horrível! No sábado bebi dois goles, ontem nem abri a garrafa. Um nojo!
Em relação a diferenças no organismo, não senti grande coisa, verdade seja dita. Mas no sábado tive uma tremenda dor de cabeça, logo a seguir ao 2º sumo (deviam ser umas 11h da manhã), o que dificultou tudo o resto. Estava tão enjoada enquanto bebia o 3º e 4º que estava a ver a coisa mal parada. Dizem que é normal haver dores de cabeça, por isso, não sei se foi coincidência ou reação do meu corpinho. Durante estes dois dias não senti a barriga inchada (como é muito comum em mim) nem fome. Mas vontade de comer, isso sim. Houve alturas mesmo difíceis. Ainda para mais, no sábado à tarde, passei por uma banca onde se vendiam empadas gigantes e pães com chouriço. Foi tudo o que eu quis este fim de semana: empadas gigantes e pães com chouriço. Para ajudar, a programação na TV incluiu bastantes anúncios a pão com manteiga e bolos. Nunca desejei tanto que chegasse a segunda feira.

Mas o lado positivo e o que me levou a meter nesta desgraça foi que perdi 1kg exato e 0,9% de massa gorda. Tendo em conta que consegui esta proeza em apenas dois dias, fiquei mesmo satisfeita. Agora só espero que se mantenha assim durante muito tempo, que eu não estou disposta a fazer isto novamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário