Isto É Que Foi Uma Bela Páscoa

Quinta feira deixei tudo prontinho para que na sexta fosse só tomar o pequeno-almoço, passear a Milka e abalar. A cerca de 20min de Mafra, fica a Quinta dos Machados, o local escolhido para estas mini-férias. A quinta é simpática, com bons acessos, um bosque grandote para passear à vontade e uma piscina que quase que aposto, foi estreada por mim este ano. Para além da banhoca, fui também pela primeira vez à Tapada de Mafra e ao Jardim do Cerco, em Mafra.

Acho que não recarreguei as baterias todas, mas estes dias de sol, passeio e zero preocupações souberam que nem uma maravilha. Agora, é esperar um mezito para a próxima fuga (que se não houver alterações, será particularmente especial).

Antigo abastecimento de água para a quinta. O túnel leva aos dois poços que existem, mas não confirmo, já que alguém se queixou que havia teias de aranha e não sei mais o quê. Menino...

O bosque.

Andei a apanhar canas para servirem de estacas as minhas plantações. Uma mulher pensa em tudo.

Jardim do cerco. Tão bonito. Não sei como é que nunca lá tinha ido.

Mais jardim.


Um dos muitos caminhos silenciosos do jardim.

Foi um dia cheio de ar puro.

Este poço faz parte da nora que existe no jardim. É enorme.

Cá está ela.

O coche das meninas, no pequeno museu dos coches da Tapada de Mafra.

Eu nem sabia, mas é possível ficar alojado na Tapada. Não nesta casinha, que era onde o Rei D. Manuel jantava.

Javalis, gamos e veados é o que se vê no passeio de comboio. Fiquei um bocadinho desiludida, confesso. Mas pronto, os pequenos javalizitos são amorosos e alegram o passeio.

Sábado à tarde foi aqui.

Levei "só" meia hora até me conseguir meter dentro de água. E mesmo assim, a cabeça ficou de fora.
 
A despedida

Sem comentários:

Enviar um comentário