Viagem À Namíbia - Dia 9

Último dia no Etosha. Optámos por fazer o caminho mais direto entre Okaukuejo e Namutoni, para nos sobrar tempo para mais umas voltas naquela ponta do parque. Durante a viagem, as paisagens vão mudando, umas mais bonitas que outros, claro, mas ficámos com a sensação que o lado este é mais verde. Lembro-me que a meio caminho, passámos por uma zona com três palmeiras! Tipo, não faz sentido! Que raio fazem três palmeiras numa planície árida daquelas?! Não temos explicação.

Neste dia, tivemos um episódio hilariante e que comprova o que eu disse antes sobre o homem não sobreviver nem um dia na "selva". Saímos da estrada principal para irmos até um water hole. Quando chegámos, o espaço era muito pequeno e já lá estavam uns quantos carros parados, de frente para o water hole e em modo "segunda fila". Não queríamos atrapalhar a vista a ninguém e por isso, ficámos um pouco mais afastados, ao lado de uma árvore. Desligámos o carro, abrimos os vidros e de repente vemos TODAS as pessoas dos outros carros a esbracejarem e a apontar. Quando olho para o lado, está um LEOPARDO (!!!) na sombra da árvore, a muitos poucos metros de nós. Só tive tempo de dizer "faz marcha-atrás muitoooo devagarinhooooo...". E sentimo-nos uns verdadeiros idiotas! O bicho estava ao nosso lado e nós nem vimos. Sim, sim, o pêlo dele serve mesmo para se camuflar e bla bla bla, mas isso não apaga a sensação de ridículo com que ficámos. Para não falar que devemos ter sido insultados por todas as pessoas que estavam ali. Mas ter passado por isto, é algo que eu nunca vou esquecer. E correndo o risco de me repetir, estar perto de um leopardo é do caraças! Foi a história do dia!

Infelizmente, não há fotos para comprovar... na verdade há umas, mas estão com tão má qualidade que nem vale a pena por aqui. Nestes dois últimos dias, senti muita falta de uma máquina fotográfica "à séria".






Sem comentários:

Enviar um comentário