As Fotos Do Fim De Semana

As primeiras férias já foram. Quatro dias de algum descanso e muita comidinha da boa, feita pela avó que me quer dar cabo da linha. Espero que as horas que passei a apanhar ervas daninhas gigantes e a passear a Milka tenham ajudado a abater alguma coisa. É que foram toneladas de pão e muitos bolos folhados carregados de açúcar. Acho mesmo que a única coisa saudável que comi foi caracóis, que embora gordos, estavam amargos. É o que dá comer fora de época.

E agora é aguentar porque as próximas ainda estão longe.

Há falta de piscina, improvisa-se com o que se tem.

Depois de arrancar e cortar malvas com 2m de altura e malmequeres do meu tamanho, não fazia sentido não aproveitar alguns para enfeitar a casa.

Um bocadinho de rio Guadiana.

Um cadáver de tartaruga. Weird...

Milka conhece a família e ficou muito perturbada. Não sabia se havia de fugir ou correr até elas.
Pulo do Lobo. Tem uns rápidos dignos de filme.

Reza a lenda que houve um lobo que saltou de um lado para o outro, naquela zona mais estreita e onde a água tem mais força.

Aqui só se vê vacas, mas acho que nunca vi os campos tão cheios de vida. Bonitos, verdes e cheios de flores e animais. É que para além das vacas, ainda vi patos, perdizes, passarinhos coloridos, passarinhos pretos e brancos (e não, não eram andorinhas), um monte de bicharada.


No final, fique com vontade de ter um monte, perdido por hectares de terra, rodeada de bicharada e com uma bela horta para tratar. A minha plantação de ervas aromáticas e o "arrancamento" de ervas daninhas estão a despertar a agricultora que há em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário