Desde que lá fui jantar, que andava para experimentar o brunch. E como este sábado era dia de Optimus Alive, decidi comer bem, que isto de aguentar horas de pé requer muitos hidratos.
O brunch do UChiado não é selfservice como o do Pão de Canela, mas desengane-se quem pensa que por isso se come menos, ou se leva muito tempo à espera. Este brunch tem imensa variedade e toda a comida chega no tempo certo e por fases. Começámos com o sumo de laranja, uma cestinha com vários tipos de pão (o de nozes e passas é maravilhoso) e croissant tipo francês, todos quentinhos, fiambre, queijo, presunto, salmão fumado, queijo fresco, manteiga, mel e doce de gila. A segunda fase foram os ovos, eu pedi mexidos mas os Benedict também estavam bem bons, o bacon, os cogumelos e uma coisa que não sei o nome, mas era tipo batata esmagada frita. Por esta altura já estava a dar sinais de algum "enchimento" e ainda nem tínhamos chegado aos doces. Mas assim que chegou o bolo de pêra e vinho e a tosta francesa (estilo rabanada) abriu-se logo mais espaço na barriga. Veio tudo morninho para ser ainda mais delicioso. E quando achei que já estava tudo, eis que perguntam "Fruta laminada ou gelado?". Pois claro que veio para a mesa uma coisa de cada. E para gelado posso sugerir o de creme de ovos. É diferente mas muito docinho.
E nada como ilustrar para mostrar bem:
Este brunch custa 16€ por pessoa, está disponível ao fim de semana a partir das 12h e para quem lá for ao sábado, o meu caso, ainda oferecem a revista Sábado. E há lá melhor que estar numa esplanada a comer coisas boas e a folhear uma revista, hum?
Sem comentários:
Enviar um comentário