Dia Do Pai

É já amanhã o Dia do Pai. Para comemorar e dar uma grande beijoca no melhor pai do mundo, vou preparar um jantarzinho em casa. Nada de super uau, que não sobra muito tempo, ainda mais quando se escolhe comida que não dá para fazer de véspera. Esperteza...

Mas o meu ponto alto é a prenda. Desta vez, vou mesmo surpreender. O mérito foi da minha rica mãe, que teve esta ideia brilhante de oferecer uma canária. O meu pai já tem um canário e sempre quis fazer criação, que nesta espécie, não é coisa fácil. Começa logo por acertar no sexo do bicho. Como não há diferenças "a olho nu", é difícil ter certezas. Eu admito, não sei distinguir e só quando oiço o bicho a cantar muito é que sei que é um macho (a fêmea só pia). Por isso, hoje estou em pulgas para sair do trabalho e ir comprar a passarinha. Depois, quando chegar a casa, vou metê-la numa gaiola e rezar para que a Milka não se passe muito. Tenho saudades de ter pássaros. Foi bicho que sempre tive desde miúda e embora não os possa encher de beijinhos, gosto. Adoro ouvi-los a cantar logo de manhã. E de os ver a tomar banho (sim, nós punhamos uma banheira com água e era um espetáculo digno de se ver!). Vou ter de matar as saudades todas num dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário