Uma Espécie De Masterchef Em Casa

Saí do trabalho às 17h30m na esperança de conseguir preparar tudo antes dos meus pais chegarem. Lembrei-me que antes de ir para casa, tinha de passar no supermercado mais perto para comprar uma salada. Aproveitei e trouxe um pãozinho, que eles adoram. Cheguei a casa, recebi muitos beijos e saltos da Milka, mimei-a, fui buscar a passarita da varanda, levei-a para a cozinha e a seguir, mãos à obra. Acho que passava das 18h30m, mas não me recordo bem. Comecei pelo ice tea de pêssego, ao mesmo tempo que punha na bancada os ingredientes para fazer as almôndegas. Despachei o chá, lavei a Bimby, sequei a Bimby e juntei para lá o chouriço, a carne picada e o queijo ralado. Fiz 22 bolinhas. Voltei a lavar a Bimby, a secá-la e a deitar-lhe a cebola e o alho para picar. Comecei a preparar o molho e a por a mesa ao mesmo tempo. Molho feito, almôndegas dentro do tacho, mais uma coisa despachada. Eram quase 20h quando comecei a descascar as maçãs para fazer o crumble. Estava tão stressada e a querer despachar, que me doiam as mãos e parecia que a qualquer minuto ia ter uma cãimbra. Não me serviu de muito. Os meus pais chegaram e ainda as maçãs estavam no tacho e a esparguete por fazer. O meu pai vinha cheio de fome, coitado. Teve de se atirar a um biscoito enquanto eu tentava despachar tudo o mais rapidamente possível. A cozinha estava a ficar caótica, a salada ainda estava no frigorífico, o crumble não estava a sair bem, esqueci-me de por o copo na Bimby e saltou farinha por todo o lado, enfim... Acho que senti o que os concorrentes do Masterchef sentem. A única diferença é que eles não lavam a loiça nem se esforçam por arrumar os balcões.

Mas no final, foi quase um sucesso completo. O Ice Tea de Pêssego da Bimby é ótimo, gostei mesmo muito (não encontrei na net a receita oficial da Bimby, mas a que está no link é igualzinha). As almôndegas caseiras foram as melhores que alguma vez fiz e tenho a certeza que foi por causa do mozzarela ralado. Recomendo e os meus pais também. Só o crumble ficou assim, assim... Não gostei muito da combinação das framboesas com a maçã (a receita era de uma revista do Lidl, algures do ano passado).

Mas tenho a certeza que o que o meu pai mais gostou, foi mesmo da passarinha. Não precisou de me encher de beijos, bastou o olhar dele para a gaiola. Vamos a ver se é desta que temos criação. É que se for, a família lá em casa volta a crescer!

Sem comentários:

Enviar um comentário