Dourada Ao Sal

A primeira receita de peixe do livro básico da Bimby, é dourada ao sal. Passei por essa página n vezes e nunca me deu para experimentar. Gosto muito de dourada grelhadinha no carvão, mas ali na varoma, achei que seria como comer pescada cozida.

Mas eis que na semana passada, o Pingo Doce tinha promoção especial nas douradas e eu não fui de modas e decidi que havia de experimentar. Lá fui eu para a peixaria, de nariz fechado, pedir duas douradas. Parecia uma tolinha pelo supermercado, a agarrar no saco com dois dedos apenas e bem afastado do corpo. Cheguei a casa, segui a receita e ainda ia a meio do tempo e já era um fedor a peixe que não se podia. Toca a acender velas e incenso para ver se a coisa disfarçava. Não suporto o cheiro a peixe, o que é que hei-de fazer.

Bom, quase uma hora depois, peixinho pronto. E não é que ficou fantástico? Há muito tempo que não fazia uma refeição tão boa. Acompanhei a dourada com uma saladinha algarvia (tomate, cebola, pimento, tudo picadinho e temperado com sal, oregãos, azeite e vinagre) e pareceu mesmo um jantar de verão. Super saudável e super saboroso. A repetir!


Sem comentários:

Enviar um comentário