Fim De Semana, Especial Gordices

Nos últimos fins de semana não tenho preparado comida nenhuma de especial. Ou porque não estou em casa, ou porque há um evento qualquer, ou cenas e coisas e chego a sábado sem nada pensado. Este fim de semana tirei a barriga de misérias.

Sábado ao almoço, fiz um esparguete com camarão e aromas indianos, que é como quem diz, levou caril e leite de côco. Uma maravilha, foi o que foi. Pena que serviu para acabar com restos e por isso, a dose foi mais pequena do que a gula gostaria. A receita original é do blogue Hoje Para Jantar, sendo que eu usei esparguete integral (estou fã!) e cozi com caril.


Ainda o almoço não estava feito e eu já estava a fazer um bolo. Eu sei lá há quanto tempo não fazia um. Das mil e uma receitas que tenho tiradas de blogs, escolhi esta: Quadrados de Chocolate e Cereja. A massa do bolo ficou tão boa, mas tão boa, que decidi não fazer a calda nem a cobertura da receita original. O bolo fica baixinho e super húmido. Maravilhosoooooo! Infelizmente, ficou um bocado feioso e não teve direito a foto. É a vida.

No domingo, para dar uso ao resto do leite de côco que usei no esparguete, fiz um batido bem bom de côco, ananás e hortelã. A receita original leva abacaxi natural e leite de côco da Alpro, eu usei o que tinha, por isso, foi ananás em calda e leite de côco, daqueles de lata que se usam para os molhos (não faço ideia se é muito diferente ou não). O que interessa é o resultado e esse posso garantir que estava bem bom e tornou o pequeno-almoço diferente do habitual.


Se comi alguma coisa saudável este fim de semana?... Hum... Nop. Foi mesmo só desgraças!

Sem comentários:

Enviar um comentário