Nos últimos fins de semana não tenho preparado comida nenhuma de especial. Ou porque não estou em casa, ou porque há um evento qualquer, ou cenas e coisas e chego a sábado sem nada pensado. Este fim de semana tirei a barriga de misérias.
Sábado ao almoço, fiz um esparguete com camarão e aromas indianos, que é como quem diz, levou caril e leite de côco. Uma maravilha, foi o que foi. Pena que serviu para acabar com restos e por isso, a dose foi mais pequena do que a gula gostaria. A receita original é do blogue Hoje Para Jantar, sendo que eu usei esparguete integral (estou fã!) e cozi com caril.
Ainda o almoço não estava feito e eu já estava a fazer um bolo. Eu sei lá há quanto tempo não fazia um. Das mil e uma receitas que tenho tiradas de blogs, escolhi esta: Quadrados de Chocolate e Cereja. A massa do bolo ficou tão boa, mas tão boa, que decidi não fazer a calda nem a cobertura da receita original. O bolo fica baixinho e super húmido. Maravilhosoooooo! Infelizmente, ficou um bocado feioso e não teve direito a foto. É a vida.
No domingo, para dar uso ao resto do leite de côco que usei no esparguete, fiz um batido bem bom de côco, ananás e hortelã. A receita original leva abacaxi natural e leite de côco da Alpro, eu usei o que tinha, por isso, foi ananás em calda e leite de côco, daqueles de lata que se usam para os molhos (não faço ideia se é muito diferente ou não). O que interessa é o resultado e esse posso garantir que estava bem bom e tornou o pequeno-almoço diferente do habitual.
Se comi alguma coisa saudável este fim de semana?... Hum... Nop. Foi mesmo só desgraças!
Sem comentários:
Enviar um comentário