Tesla S

No meio de tanto carro banal que circula nas estradas, quando surge algo diferente é coisinha para me despertar logo a atenção. E ontem, salta-me à vista um carro que não conhecia, o que, modéstia à parte, não é comum acontecer. Arregalei os olhos e vá de arranjar maneira de me aproximar e tentar perceber o que era. Pois bem, era o Tesla S. Nunca tinha visto igual. Muito bonito, elegante q.b. mas com um arzinho que não engana ninguém e percebe-se logo que anda pa xuxu.

Fui instruir-me um bocadinho e descobri que o pequenito é 100% elétrico, com várias opções de motor, incluindo, a opção de dois motores, à frente e atrás. E se com um só apenas aquilo chega aos 100km/h em 5seg, com dois motores a distância faz-se em 3. TRÊS SEGUNDOS! Eu levo mais tempo que isso a por o meu carro só a trabalhar! Bastante impressionante.

Depois há todo um mundo de requinte tecnológico associado ao carro, desde ter piloto automático (sim, anda sozinho na estrada), estacionamento automático, autonomia para ir até ao Porto à vontadinha e um ecrã tátil maior que um tablet. Mas o que eu achei o máximo, porque sou gaja e a estética é coisa que me fascina, foram os puxadores de porta retráteis. Que coisa mais gira! É que não há puxador nenhum nas portas até a chave se aproximar. Depois saem da porta devagarinho para uma pessoa abrir e entrar. Que mariquice mais fantástica!

Eu cá gostei muito do que vi e aposto que o senhor de idade que o conduzia também.





Sem comentários:

Enviar um comentário