Obras, Essa Obra Do Demo

O prédio está em obras. Pintar, arranjar fendas, tratar das portadas, essas coisas. A semana passada foi a montagem dos andaimes, perdi a vista, mas ganhei uma espécie de cortina anti mosquito que ajuda a fazer sombra e naqueles dias de 40º soube muito bem (com este tempinho que está, nem parece que isso aconteceu a semana passada). Mas eis que ontem começou a obra propriamente dita. Infelizmente, não houve muito aviso e só por sorte, quando ia a sair para o carro, apanhei uns vizinhos que disseram que era melhor arrastar as coisas para as grades, que os senhores iam lavar as paredes e teto. Sem tempo para voltar atrás, passei o recado ao homem, que teve o bom senso de meter a mesa e as cadeiras dentro de casa.

Mas quando cheguei a casa... Céus... a minha varanda estava um NOJO! O chão tinha uma camada de porcaria, que mais parecia cimento. A vasoura nem conseguia apanhar nada. E temi pela vida da esfregona... Os vasos também estavam um mimo, todos sujos e com a terra bem ensopadinha. Nem sabia por onde começar.

Agora tenho vasos por todo o lado, uns pendurados nas janelas da frente, outros na varanda minúscula e já cheia da cozinha e outros ainda, no hall do prédio. Já a mesa e as cadeiras, essas estão arrumadinhas num canto da sala. E assim será a nova decoração nas próximas semanas. Três longas semanas...

Sem comentários:

Enviar um comentário