A Masterchef Que Não Há Em Mim

Quis fazer o bolo de aniversário do meu pai. Escolhi uma receita simples para diminuir a probabilidade de correr mal, já que os meus dotes artístico-culinários não são muito fortes. Preparei a massa de véspera, uma espécie de bolo de limão com um toquezinho de baunilha, bastante agradável. Infelizmente, o azar começou aí e o raio do bolo ficou seco. Era para ter feito duas doses (porque o bolo era para rechear) mas fiquei-me logo por aí, frustrada com aquela treta. Ontem, já que a massa estava feita, decidi continuar (até porque já tinha comprado um bolo "como deve ser", ninguém ia passar fome). Parti o bolo ao meio e reguei com calda de pêssego, a ver se disfarçava a secura. Depois, só tinha que fazer o chantilly e cortar fruta. Então e não é que a porcaria do chantilly ficou liquido?! Passei-me. Eram natas de bater, estiveram no frigorífico um dia inteiro, segui a receita da Bimby e aquela treta parecia água! Por causa disso, ficou mal recheado e mal coberto. Pior, foi a derramar chantilly e ainda hoje tenho um pedaço no tapete do carro. Depois dos parabéns cantados, o meu pai quis começar pelo meu bolo, mesmo comigo a dizer "não faças isso, dá lá do bom às pessoas". E foi com muito alívio que toda a gente comentou que estava muito bom e até houve quem repetisse. Valha-me a calda de pêssego!

Tentei tirar uma foto bonita, mas não deu, já estava atrasada e o raio do prato estragava sempre tudo (era o prato de uma transportadora de bolo...).



Agora vão lá ver a versão original: Bolo Primavera
Está quase igual...

1 comentário: