Depois de tantas horas perdidas a passar a ferro, a aspirar, a limpar pó e a tirar pêlos de cadela dos sítios mais improváveis, eis que foi assim como ganhar o euromilhões, quando consegui arranjar empregada. Recomendada por uma amiga de confiança, estava nas sete quintas de felicidade.
Antes de ter ido de férias, ela foi lá a casa. Aspirar, limpar pó, casa de banho, cozinha e mudar os lençóis da cama. Quando chego a casa, com a pica toda de fazer a mala e pirar-me de férias, rapidamente percebo que isso vai ter de esperar. Todas as coisinhas onde ela mexeu, estavam fora do sítio. Foi assim uma espécie de redecoração de móveis e prateleiras. Pronto, tudo bem, foi o primeiro dia. Vou ver o caderninho onde ficam os recados e eis que:
- Não se lembrava se era para mudar os lençóis e por isso, não mudou (boa...)
- Partiu o manípulo do aspirador, mas ainda ficou a funcionar (juro que não sei como, estava partido ao meio...)
Epa, foi azar, estas coisas acontecem.
Na segunda vez que foi, a ideia era só limpar vidros (bem cagadinhos das obras) e fazer a cama que devia ter feito da primeira vez. Cheguei e... os lençóis foram mudados. Mas o edredon ficou dobrado num canto. "Oi?" foi o que eu pensei. Ainda hoje não percebi. Vou novamente ao caderninho e leio um role de acontecimentos que envolviam as torneiras da água da casa toda, mais a torneira da cozinha que espirrava água e eu já estava a ficar passada. Resultado, fez qualquer coisa na torneira que aquilo lançava água tal qual uma fonte, o móvel por baixo estava inundado e eu tive que respirar fundo e tratar daquilo.
Quando contei à minha amiga, ela nem queria acreditar. Que a senhora é meio despassarada sim, mas destruidora não. Pronto, é azar, casa nova, coisas novas, leva o seu tempo a adaptar.
Hoje foi o terceiro dia. Eu tive que ir a casa à hora de almoço e assim que entrei foi "Dona Marta, qui bom qui chégou". Até tremi... "O ferro não funciona não... não aquéci...". A sério? O ferro? O ferro que eu usei à duas semanas, a última vez que foi usado e que estava impecável, de repente não funciona? Inspira, expira...
É azar... não é?
Sem comentários:
Enviar um comentário