Zaragatas Caninas

Toda a gente sabe que os putos na escola, mais cedo, ou mais tarde, envolvem-se numa briga ou numa brincadeira mais parva e aparecem em casa com mazelas. Pois estava eu ontem no supermercado e liga-me o Fernando a dizer que houve um incidente pequenino. Pensei que o homem tivesse ficado doente ou algo do género, quando ele me diz que a Milka foi mordida. Estanquei logo ali no meio do corredor e só perguntei "É preciso ir ao hospital?". O homem lá me acalmou e disse que era coisa pouca, que pela ferida, foi um cão pequeno. Isto porque ele não sabia o que é que se tinha passado, já que aconteceu dentro da carrinha, quando ele ia em andamento (nem quero imaginar o stress...). A Milka às vezes, arma-se aos cucos, por isso, não a isento de culpas. Vá lá que foi com um cão pequeno... Bom, continuei nas minhas compras, passei em casa dos meus pais para ir buscar o desinfetante de feridas que tinha comprado no veterinário (para a canária) e lá fui para casa. 

Comecei a tratar do jantar, que já eram quase 21h (uns bifes enrolados com alheira e maçã, feitos ao vapor, receita do Pingo Doce, não sei agora de que revista). Enquanto aquilo estava a cozer, fui tratar da bicha. O Fernando tinha recomendado cortar o pêlo à volta para ajudar a entrar ar para cicatrizar a ferida, sem correr o risco de infetar. O filme que foi para lhe conseguir cortar um pedaçinho de pêlo, senhores! Fugia, depois queria cheirar a tesoura, depois comia os pêlos que caíam no chão, só mexia a cabeça e eu com a tesoura a tentar cortar sem ver muito bem onde estava a acertar. Ao fim do que me pareceu uma eternidade, lá se sentou quieta e eu fui buscar o algodão com o desinfetante. Não é que aquela parva foge de novo e vai-se esconder debaixo da mesa? Este animal esgota-me a paciência, sinceramente...

Para ajudar à festa, o raio do jantar não estava a correr como o previsto e estava a demorar eternidades. Eram quase 22h e ainda não estava pronto.
 
Mesmo antes de ir para a cama, ainda lhe descobri uma ferida pequenina na orelha, que lhe dói mas é coisa pouca. Foi mais um filme para limpar e eu ainda não tinha recarregado a dose de paciência...

Hoje lá foi de novo com o Fernando. Mas pela cara, só nós é que nos lembramos do que aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário