E Nem Tudo É Bom

Eu gosto muito desta altura do ano mas sei que é das alturas mais propícias a azares, principalmente, quando se tem pessoas idosas na família. Não sei se é do frio, dos dias curtos e escuros, não sei... Há pessoas para quem o Natal deixou de ser uma época feliz para passar a representar a perda de alguém. Dou graças por nunca ter passado por isso, é um golpe muito duro.

Infelizmente, este ano não tenho como não me preocupar, já que tenho uma das minhas avós no hospital, com o fémur partido e à espera de uma operação para colocar uma prótese. Eu tento ser otimista mas uma operação destas a alguém com 86 anos faz-me tremer um bocadinho. E não é só a operação em si, que já é motivo de preocupação suficiente, é o pós operatório. Desde as consequências "normais" de colocar um elemento estranho no corpo que podem originar infeções ou até rejeição, até ao processo de recuperação e colocar novamente a pessoa a andar.

Estamos todos preocupados e a viver um dia de cada vez. A tentar entrar em novas rotinas, ajudarmo-nos uns aos outros, manter o otimismo e acima de tudo, não ir abaixo. Porque o Natal também é feito de pequenos milagres e é preciso acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário