No sábado, como tinha de ir levantar o dorsal da corrida, andei a passear por Cascais. Por muitas vezes que lá vá, não me canso e fico sempre a conhecer mais um pouco. Desta vez, fui à Cidadela, que para meu espanto, pois nunca lá tinha entrado, é bem gira. Todo aquele aspeto antigo da muralha, está agora associado a um espaço moderno (devido à recente restauração), composto pela pousada, esplanadas, lojinhas de produtos regionais (comprei dois imans de gatos, giros que se farta), uma capela e um restaurante que vou querer experimentar um dia (quando a bolsa o permitir).
Depois fui ao jardim logo ao lado, o Jardim Marechal Carmona. É enorme, cheio de bicharada à solta (como eu gosto), cheio de recantos e uma palacete enorme, lindo lindo. Ainda comprei umas coisinhas no mercado de produtos biológicos que por lá havia.
Entretanto, o cansaço e a fome deram de si e fomos parar ao restaurante 5 Sentidos, que foi uma agradável surpresa. Os pratos do dia são baratos (pelo menos ao almoço), mas tudo o resto é caro. E embora eu ande em poupanças, não me arrependo nada do gasto. Que sítio bom, relaxante. O restaurante é numa casa, com um alpendre grande, coberto por uma trepadeira, cheio de lanternas, velas e pormenores de bom gosto.
É por isso, que um dia quero mudar-me para Cascais. Tudo é bonito, há um cuidado especial em tornar os sítios únicos, tem verde por todo o lado e o azul do mar para contrastar.
E amanhã é já dia de euromilhões!
Sem comentários:
Enviar um comentário