Planos de Páscoa

Aproxima-se o fim de semana prolongado da Páscoa. Para quem não liga às iguarias da época como eu, o melhor mesmo são os três dias de descanso. Antigamente, ia com os meus pais para Serpa (no Alentejo). Estava sempre calor e durante três dias tinha de comer borrego. E o que eu odeio borrego... As festas eram iguais de ano para ano, o cortejo com carros alegóricos e animais a fazer cócó e xixi pela vila inteira e o fogo de artifício cujas canas eram lançadas perto da malta, causando imensa adrenalina e um azar ou outro.

De há uns anos para cá, deixei-me disso e este ano não é exceção. Vou ficar por Lisboa, num suposto descanso. Isto porque vou andar a saltitar entre três casas: a minha, a dos meus pais e a dos "sogros".

A Milka vai passar a Páscoa a Sintra com o dono (yupi!!) e eu vou estar com os meu meninos gatos. Tenho tantas saudades deles. Vai ser giro voltar a dormir na minha cama de solteira com as três bolas de pêlo. Respirar vai ser a único movimento possível.

Com tanto rodopio, não me deve sobrar muito tempo para culinárias, mas gostava de fazer qualquer coisinha doce. Ontem até comprei formas para bolachas. A ver se me inspiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário