Com o aproximar do Verão, começaram a surgir as dúvidas sobre as férias e o que fazer com a Milka. Como ela ainda é muito nova e requer muita atenção, ficou de fora a hipótese de a deixarmos com alguém da família. Surgiram então os hotéis e acabámos por escolher a Quinta do Sol, recomendado por uma amiga.
No fim de semana passado fomos conhecer o sítio, nós e a Milka. E todos gostámos. O espaço é verde, no meio do campo, com relva e árvores por todo o lado. As tratadoras muito descontraídas e simpáticas. E as boxes espaçosas e limpinhas. A Milka andou a cirandar por lá, juntamente com o Fred, um ladrador preto demasiado gordo, super simpático e que ficou a arfar descontroladamente ao fim de cinco segundos a "correr".
E este fim de semana, vamos deixá-la lá, apenas uma noite, para experimentar. Ela vai para o hotel, os donos vão passear e descansar a cabecinha, que andam de rastos. Umas mini-férias para todos. Mas eu estou com um mix de sentimentos. Por um lado, vai ser bom para ela conhecer e socializar com outras pessoas e cães. Para nós donos, nem vale a pena dizer o quanto vai ser excelente. Mas depois... sei que ela vai sentir a nossa falta, que aquela box simpática é muito mais pequena que a casa dela e que ninguém lhe vai dar um biscoito antes de ir dormir.
Ao mesmo tempo que digo isto, lembro-me daquelas mães galinhas quando deixam o seu filho pela primeira vez com outra pessoa. E antes dava-me vontade de rir e achava um absurdo. E agora estou para aqui eu com lamechices por causa da cadela do inferno. Que tótó!
Segunda-feira conto como foi. A minha estadia e a da Milka.
Sem comentários:
Enviar um comentário