O Que Muda Em 2015?

2014 foi um ano com mudanças de impacto, daquelas que nos afectam as 24h do dia. Mudei-me de armas e bagagens para o que chamo hoje de "a nossa casa", mudei de empresa e emprego, conheci pessoas novas, alterei rotinas e viajei mais do que em qualquer outro ano da minha vida.

Por isso, sobra pouco para 2015. No entanto, tomei duas decisões, que não sendo espetaculares, são coisas que me fazem falta e que acima de tudo, me fazem bem:
  • Retomar as leituras. Antes, quando vivia com os meus pais, não havia noite em que não me sentasse na cama a ler. Hoje, com a logística de uma casa para gerir, quando finalmente me sento, só quero é desligar o cérebro e dormir. Mas vou mudar isso e em vez de me por a jogar Sudoku ou a ver uma série qualquer, vou pegar no meu livrinho novo (obrigada Pai Natal!) e ler.
  • Voltar ao exercício. Até já fiz um plano: 3 vezes por semana, às 6h30m da manhã, vou correr. Os outros dias, é praticar o Yoga. Agora que tenho tapete (mais uma grande beijoca ao Pai Natal) já posso esticar-me naquelas posições maradas sem me queixar dos ossos (e dos pêlos de Sô Dona Milka).

E porque a motivação era muita, ontem já li 60 páginas do livro e hoje eram 6h15min e estava na rua para correr. E se ler não me custou nadinha, já correr foi o horror. Ao fim de 30seg, doiam-me os dentes, o nariz e a garganta. Mal conseguia respirar tal não era o frio gelado que estava. Não aguentei mais que 10min e quando cheguei a casa parecia que estava a morrer, com uma respiração digna de alguém com um problema respiratório grave. Vim depois a ver que a mínima hoje é de 4º, se calhar, não escolhi um bom dia para começar.

Sem comentários:

Enviar um comentário