Dia Da Mãe

Sempre ofereci presentes aos meus pais nos dias da Mãe e do Pai. Deste pequena que fui habituada a esse "ritual" (por assim dizer), que nunca encarei como sendo uma obrigação ou "um pretexto para gastar dinheiro".

Tirando algumas situações difíceis, todos devemos agradecer aos nossos pais por aquilo que somos. Com mais ou menos dificuldades, com mais ou menos discussão, deram-nos o que melhor são. E é por  isso, que eu faço questão de não deixar passar em branco estes dias.

Antigamente, basicamente, até sair de casa dos meus pais, comprei sempre um presente. Nada de extravagante, coisas simples que achei que iam gostar. Depois, quando comecei a viver sozinha, surgiram outro tipo de presentes, como levá-los a passear ou preparar uma refeição em minha casa. E eu sei que gostam, porque sai da rotina normal, estamos tempo juntos e dou o melhor que sei fazer.

No dia do pai, quis levá-los a um sítio que não vão há uns 20 anos e que sei que o meu pai ia gostar, mas chovia, estava frio e o plano foi-se. Acabei a preparar um lanche ajantarado e ofereci-lhe uma das coisas que ele mais gosta: uma caixa gigante com gelados do Santini! Este domingo, haverá almoço e lanche. Basicamente, uma tarde inteira juntos. E uma prendinha. Ou duas.Porque mãe é mãe e a minha mãe merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário