De Volta Ao Exercício (Mas Com Calma...)

No final do ano passado, inscrevi-me no Yoga. Acho que foi assim das melhores coisinhas que fiz. Gosto mesmo muito das aulas, vou duas vezes por semana, sempre sem desculpa e até de férias, já dei por mim a lá ir. Não sei bem dizer porque é que gosto. Talvez porque seja calmo. Porque os  minutos iniciais são para relaxar, desligar o cérebro, não sei... E gosto das posturas (umas mais que outras, claro). Ás vezes faço coisas tão engraçadas, que chego a casa e vou repetir. E a verdade, é que como em todos os treinos, os resultados aparecem. Estou longe de ser a mulher borracha, mas a minha flexibilidade aumentou bastante (e já vejo um ou dois abdominais da barriga).

Mas o Yoga está longe de ser uma atividade física "intensa", pelo menos, aquele que faço. E por isso, não há milagres para gorduras em excesso e flacidez. E se há coisa que sempre me incomodou, é ver um corpo mole (seja meu ou de outra pessoa qualquer). Já tinha até repensado voltar ao PT, mas continuava a faltar aquela vontade de andar aos "pinotes" e a suar durante cada sessão. Até que na semana passada, a passear a Milka, descobri um centro de estética e desporto (não consigo achar definição melhor) com aulas de treino suspenso. Aquilo chamou-me à atenção e fiquei a pensar se seria TRX ou Yoga suspenso. Ontem fui lá e confirmei, é TRX (embora estejam com ideias de também ter Yoga suspenso). E a modos que fiquei com um bichinho... Lembro-me dos treinos no PT com TRX e a coisa era puxada (mas cheia de resultados). Segunda feira vou fazer uma aula de experimentação e se não me engano, nesse mesmo dia, vou-me inscrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário