Sexta-feira à noite, quando passeávamos a Milka, encontrámos um gato branco, muito bonito e com bom aspeto. Não nos pareceu um gato de rua, porque era muito meigo e não teve medo da Milka. Esta até lhe pôs o nariz nas orelhas e continuava tudo na boa. Ah e tal, coitadinho do bichinho, deve estar perdido, é tão fofinho, dá-se bem com a Milka, ai se o levássemos. A verdade é que nessa noite tivemos um rasgo de bom senso e retomámos a casa só com a Milka.
O pior foi que no sábado o bicho continuava lá. E a querer entrar num cabeleireiro. Meti conversa com as senhoras que estavam muito aflitas que disseram que o bicho andava ali desde o Natal. Continuei com o passeio da Milka e quando lá voltei a passar, já estava uma multidão de volta do bicho. Claro está, o animal fofinho já estava escondido nas portas dos AC's, muito menos meigo que na noite anterior. Ainda assim, passado um bocado, consegui agarrar nele e levei-o ao colo para casa.
E foi aí que começou a mudança radical no comportamento do animal. As meiguices e fofuras connosco e com a Milka transformaram-se em bufadelas e ameaços de sapatadas. Passa o tempo escondido ora na casa de banho, ora no quarto. Acho até que não conhece mais parte nenhuma da casa. Por isso, estamos um bocadinho reticentes com o que fazer. Eu percebo que ele esteja assustado com tudo. Pelo vistos, gostava mais da rua do que aquilo que pensámos. Vamos dar mais uns dias para ver se há melhorias. Se não houver, confesso que não sei bem o que lhe fazer...
Aqui ficam as fotos "possíveis" do bicho:
É tão bonito que dá pena não se estar a adaptar...
Sem comentários:
Enviar um comentário