Pasteis de Nata (by Bimby)

Se o livro da Bimby tem muitos pratos apetitosos, o capítulo das sobremesas é ainda pior! Por isso e para facilitar a escolha, decidi manter a mesma regra dos pratos, escolher o primeiro que me fizer salivar. E o sorteado desta semana foram os pasteis de nata.

Eu nem gosto de fazer sobremesas que não aproveitem os ovos por inteiro, porque a única coisa que me ocorre para dar uso às claras são farófias, que é doce que não ligo muito. Mas lá arrisquei nos pasteis e posso dizer que marcharam num instante. A massa usada não é parecida com os pasteis que se compram na rua e por isso, o aspeto final não é o mesmo. Mas o recheio está muito perto.

Esta receita rendeu catorze pasteis, mas teria rendido mais uns três ou quatro, se a massa não tivesse acabado.


Pormenor importante: O recheio dos pasteis faz-se num piscar de olhos. E tudo seria super rápido se eu tivesse mais de seis formas. Não me volto a meter nestas coisas antes de comprar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário