Rock'n Thai

Querida amiga Joana, ofereceu-me nos meus anos um voucher para jantar com menu all you can eat no restaurante Rock'n Thai. Querida Joana quer-me transformar num cachalote.

Quando cheguei ao sítio, lembrei-me que já lá tinha estado, quando o restaurante se chamava Banthai. Foi divertido lembrar que o namorado ia morrendo nesse dia, com tamanha quantidade de picante que havia no prato dele (o homem suava em bica e chorava como criança pequena). Curiosamente, sentámo-nos na mesma mesa desse dia, numa espécie de dejá vu.

O nome mudou, mas tudo o resto pareceu igual, incluindo as louças ainda com o nome do antigo restaurante. O menu all you can eat é composto por duas entradas, quatro pratos e duas sobremesas (e bebida). Excelente para a dieta da engorda.

Desta vez, não tirei fotos aos pratos porque estava meio escuro e não se ia perceber. Mas deixo aqui a minha opinião de critica gastronómica amadora, nível -3. Vamos lá:
  •  Tom Yam Kung - Chamam-lhe sopa mas é mais uma espécie de água com camarões, gengibre e outras ervas de sabor mega intenso e com uma boa dose de picante. A primeira colherada que meti à boca foi um choque. Misto de picante com fresco. Como se tivesse engolido aqueles elixires dentífricos. Confesso que não gostei muito. O namorado voltou a chorar.
  • Satay Gai - Pequenas espetadas de frango com um saborzinho a caril. Traziam um molho à parte, de amendoim. Experimentei mas preferi comê-las au naturel.
  • Pad Ped - Primeiro prato. Pato com cenouras, milho e outros legumes. Gostei bastante, mas dispensava uns ossos que apanhei lá pelo meio (picuinhices).
  • Gai Pad Med Mamuang - Parecido com o pato, mas em versão frango.Por esta altura já estava a inchar e ainda ia a meio da refeição.
  • Pla Rock'n Thai - Salmão com o molho da casa. Eu acho que o salmão sabe sempre a salmão, independentemente do que se põe em cima. Por isso, sim, gostei e felizmente só veio uma posta para dois.
  • Pad Thai - Os famosos noodles. E eu que gosto tanto desta massa, foi o que acabei por comer menos, tal não era a barrigada que já tinha.
  • Gelado de Jaca com arroz preto - A primeira sobremesa. Fiquei a saber que jaca é uma fruta, não percebi bem qual, mas é doce e dá um belíssimo gelado. Mas para mim, a surpresa foi o arroz preto. Não sei como é feito, não sei explicar ao que sabe, mas é bom, muito bom!
  • Gelado de Amendoim com arroz preto - Os tailandeses devem gostar muito de amendoim. É nos molhos, é nas sobremesas... Confesso que não sou especial fã, mas para quem gosta, tenho a certeza que este gelado estava no ponto.
E a modos que depois disto tudo, deu-se uma gravidez espontânea e saí de lá com uma barriga de 4 meses. Para mulher normal, diga-se. Nada de comparar com a Carolina Patrocínio, que há-de estar grávida de 6 meses e eu a invejar-lhe a barriga.

Grávida de quase 4 meses. Não se nota logo?

Sem comentários:

Enviar um comentário