Escola Fechada, Despensa Vazia

Percebo agora quando os pais ficam à nora sempre que os filhos não têm aulas. Seja por greve, falta de condições ou uma eventualidade qualquer, saber que eles vão ficar em casa gera o pânico. E sei isto porque a Milka não teve creche ontem e vai continuar sem ter hoje. No mínimo. O coitado do Fernando apanhou aquela gripe violenta que anda aí e teve mesmo que fechar "a loja". Isso implica que o passeio da manhã seja maior que os 10min habituais e que à tarde, eu saia do trabalho direta para casa. Se de manhã tenho conseguido manter tudo orientado, à tarde é mais difícil. Ontem, foi chegar, trocar os saltos altos pelas galochas, vestir a gabardine e pegar nela antes que houvesse azar. E depois foi inventar jantar com base no pouco que havia em casa. Um bocadinho de abóbora, meia cebola, meia maçã, umas massas e sopa desenrascada (bastante boa por acaso, só foi pena ter ficado muito líquida. Eu falho sempre em qualquer coisa...).

Isto de fazer compras à semana e à medida do que planeio não é muito compatível com estas adversidades. É que nem uns bifes tenho em casa. Mas hoje vou ter mesmo que ir às compras, depois de tratar da bicha, claro, já que me arrisco a não ter pequeno-almoço para amanhã. E toda a gente sabe que isso seria o fim do meu mundo!

O lado positivo é que voltei a passear com a Milka "à antiga", ou seja, ela puxa, eu zango-me, andamos 30min nisto e no fim não há frio que me assista. Toda eu sou calor!

Sem comentários:

Enviar um comentário