Fim De Semana Gordo

Há fins de semana calminhos, sem planos, festas, bolos e outros desvarios. Depois há os fins de semana gastronómicamente devassos, em que não há dia que não se vá encher o bandulho de coisas gordas e BOAS. Tal e qual como aconteceu este fim de semana.

Começou na sexta, jantarzinho de aniversário no B'Entre Vinhos, um restaurante de petiscos na Marina de Oeiras. Ainda estávamos a pensar no que pedir e já nos estavam a informar da Happy Hour de Mojitos, com três versões, normal, de maracujá e de melancia, cada um acompanhado de uma tapa. Uma maravilha daquelas mesmo boas. Depois, foi a continuação da desgraça, com croquetes de alheira, ovos mexidos com farinheira and so on, so on.

Sábado, mais um aniversário, mais um jantar bem bom. Desta vez, na fantástica Embaixada do Príncipe Real, o restaurante Atalho Real. Para além do espaço ser giríssimo, a carne é verdadeiramente maravilhosa. Aquele naco do lombo que eu comi era de chorar por mais. Não, espera, de chorar eram mesmo as batatas. Gomos de batata frita, salpicadas com uma especiaria qualquer... epa, que gulodice do melhor.

Felizmente, o domingo não trouxe jantar. Trouxe só um almoço daqueles em família, com entradas diversas e sobremesas várias. E ainda três bolos de aniversário. Tão bom.

Posto isto, amanhã vou fazer um detox. Oh se vou!

Sem comentários:

Enviar um comentário