Bifes De Frango Recheados

Durante a semana, não se come arroz, massa e batatas ao jantar. Mas sopa e carne grelhada com salada constantemente também cansa, por isso, às vezes investe-se um bocadinho mais na elaboração da carne, mantendo o mesmo princípio: sem arroz, sem massa e sem batata.

E na segunda feira saíram estes bifinhos tão bons, mas tão bons, que melhor mesmo, só com uma valente dose de esparguete a acompanhar. A receita é da Continente Magazine de Janeiro (podem vê-la aqui), à qual apliquei o meu toque de "improvisanço". O recheio da receita era à base de queijo ricota e espinafres, mas não encontrei o queijo à venda, o que foi uma ótima desculpa para também evitar os espinafres. Em vez disso, comprei queijo quark com ervas finas (whatever that means...) e foi o melhor que fiz. 

A receita não dá trabalho, mas leva o seu tempo porque a carne é cozinhada no forno e no final, ainda se leva o queijo mozzarela a gratinar. Mas vale todos os minutinhos de espera. 



Ah! Também ignorei o passo das claras. Sinceramente, não sei para o que é que servia e não me apeteceu desperdiçar gemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário