Quando O Antes É Tão Diferente Do Agora

No fim de semana passado liguei o computador de casa para fazer o IRS. Despachei o assunto e lembrei-me de ir ver fotos antigas. O que tenho no computador não é assim tão antigo, no máximo, tenho lá fotos de há nove anos atrás.

Mas acho giro revisitar fotografias antigas porque, para além de recordarmos momentos passados, damos sempre conta de diferenças entre o antes e o agora. E estava eu contente a ver as fotos, até que esbarrei numa. Não tão antiga assim, de 2012. No passadiço de acesso à praia da Culatra. E a minha reação foi "Eu estava assim tão magra? Não me lembro nada de estar assim.". E fiquei a remoer naquilo. Ao ponto de ter ligado de novo o pc durante a semana e tirado uma fotografia à fotografia.

Comecei a pensar o que fazia eu em 2012 para estar tão magra. E lembrei-me que nessa altura ia ao PT duas vezes por semana e corria quase todos os domingos 10km. Lembrei-me também que foi no final desse ano que a Milka apareceu. E que cerca de seis meses depois, larguei o PT e as corridas. E nunca mais voltei a fazer nada, até ao final do ano passado que me inscrevi no Yoga.

E desde então, ando a remoer o assunto. Lembro-me que quando saí do PT tinha, mais ou menos, o mesmo peso de agora. Mas as diferenças no corpo são tantas, que custa acreditar. Nessa foto de 2012 a minha cara está oval, os meus ombros e braços estão magros, mal se vê barriga e os abdominais superiores estão mais que visíveis. Curioso que na altura não achava que estivesse nada de especial... E como se isso tudo não bastasse, tinha vestido uns calções que levei este ano para São Tomé e que assim que regressei, foram lavados e metidos num saco para dar porque quase que lhes rebentei as costuras no pouco tempo que os tive vestidos. 

E isto anda aqui a moer-me. E não há dia que não pense no assunto, ou não olhe para a fotografia (que agora está no telemóvel). Gostava muito de voltar a ter o corpo assim. Mas não tenho dúvidas que para isso, tenho de regressar ao PT. Duas vezes por semana. Uns 300€ por mês. E como não quero desistir do Yoga, implica chegar a casa "tarde" quatro vezes por semana. E isso é coisa que me incomoda muito, porque gosto de ir ao supermercado com tempo, fazer o jantar nas calmas, jantar cedo e tratar de coisas em casa sem o cansaço a estorvar.

E agora que estou a pensar mais um bocado nisto, na altura eu nem tinha cuidado nenhum com o que comia. Arroz e massa era prato recorrente, nunca pedia para substituírem as batatas fritas por salada nos restaurantes, bebia sumos à refeição e comia muitas refeições pré-feitas e congeladas. Não é que seja mega saudável, mas hoje em dia faço muitas restrições.

E então ando aqui nesta indecisão, entre querer muito uma coisa, mas não ter vontade nenhuma de me sacrificar física e financeiramente para o alcançar. E se pensar "ah mas posso ir correr para a rua, ou usar aquelas máquinas de exercício que estão ali no jardim ao pé de casa e já não preciso de gastar dinheiro" só me estou a iludir. Porque conheço o meu nível de preguicite e sei que é coisa que não vai durar muito.

Resta-me remoer mais um bocadinho até concluir: regresso ao PT ou deixo-me andar...

Sem comentários:

Enviar um comentário