Herdade Da Cortesia

Gosto muito de fins de semana "vá para fora cá dentro". Seja em modo "turismo rural" ou "hotel", o que não nos falta são sítios lindíssimos nos mais variados pontos do país. Desta vez, calhou alentejo profundo. Já não fazia estradas assim, sem bermas, com ervas a vir para o alcatrão, sem nada, a não ser paisagem de um lado e de outro.

O destino era a Herdade da Cortesia, perto da vila de Avis. Que sítio mais bonito! A arquitetura é muito moderna, mas acolhedora e super enquadrada na paisagem. Há detalhes de bom gosto por todo o lado, o serviço é impecável, os quartos agradáveis (e com uma casa de banho de fazer inveja), a piscina excelente e o pequeno-almoço... Eu nem sei que elogios dar. Tudo tão bom. E tão fresco. E saudável. E bonito. E tudo. Foi o primeiro sítio onde estive em que senti que havia um cuidado redobrado com a alimentação saudável. Havia inúmeras sementes e granolas disponíveis, os iogurtes eram biológicos e maravilhosos, muita fruta diversificada e pão "diferente". Adorei o pão de espelta e kamut. Também existe um ginásio modernaço (e com uma vista super motivadora) para abater as calorias do pequeno-almoço, mas eu preferi ir a banhos na piscina.

E porque não há nada como "ver para crer", aqui ficam umas fotografias para comprovar o sítio bonito que é.

O quarto. Com uma oliveira à cabeceira.

Piscina, esperguiçadeiras, puffs e camas. Um must!

Paisagem em redor do hotel. E a barragem do Maranhão ali ao fundo.

Os cavalos fazem parte da herdade e da paisagem constante.

A vista do quarto.

Detalhes do acesso ao restaurante.

A vista do restaurante.




O acesso à piscina.

O melhor tapete de sempre.

A varanda terrível do quarto.

Mais detalhes bonitos.

Já Avis não é assim nada de especial... É uma vila alentejana branquinha, daquelas que nasceu em redor de um castelo que não existe mais e famosa pelo seu convento. Simpática, mas só isso. 

O largo do convento (é a zona histórica)

Como fica no alto, tem sítios com paisagens muito bonitas.

E no regresso, almoço em Montemor. A Nossa Senhora da Visitação foi o spot. Uma espécie de santuário, bem no alto e com um restaurante de comida típica maravilhosa. Infelizmente, não deu para mais que isso, mas está na lista de destinos a visitar.

A igreja. Bonita por fora e lindíssima por dentro.

O acesso para os valentes (eu fui de carro).

Sem comentários:

Enviar um comentário