Arroz de Marisco (by Bimby)

Comecei os verdadeiros cozinhados na Bimby este fim de semana. Como o livro tem imensas coisas boas, decidi começar pelo primeiro prato de peixe que me arregalou a vista. E daí resultou um muito saboroso arroz de marisco.

Não sei se a diferença de tempo entre fazer no tacho ou na Bimby é muito relevante neste prato, porque as misturas de mariscos que existem congeladas já costumam trazer o molho. Eu por exemplo, comprei a mistura da Pescanova.

Mas independentemente do pouco tempo de diferença, há um pormenor na Bimby que encosta o tacho a um canto. É o facto de programarmos o tempo e podermos ir à nossa vidinha. E quando digo isto, não me refiro só a sentar no sofá descansada. Por exemplo, eu programei e saí de casa. Quando voltei, o tempo já tinha acabado, ela apitava desenfreadamente mas nada de arroz colado, espapassado ou queimado. Por isso, não se ganha só tempo, mas também segurança.

E aqui fica o resultado culinário:


Nota: Tive de usar coentros congelados, o que tira logo metade do bom aspeto. É que os coentros da minha horta estão como o tempo, péssimos.

1 comentário: