Depois da última sessão de terror ainda presente na minha memória, incumbi o homem de levar a Milka ao veterinário para mais uma vacina anual, enquanto que eu estava tranquilamente na minha aula de Yoga. Chegaram felicíssimos a casa, que tinha corrido tudo bem e que ela só fazia fita comigo. Bla bla bla. Isto eram umas 20h. Perto das 23h, já com o pijama vestido e a preparar-me para me deitar, olho para a bicha e vejo o nariz todooooo inchado. Percebi logo que era uma reação alérgica. Grito para o homem, que já dormia no sofá, que tínhamos de ir ao hospital. Tira o pijama, veste umas calças e um casaco e lá vamos nós. Conversa para aqui, conversa para ali, levou uma injeção de cortizóides (acho que é esse o nome), numa dose pequena para não inibir o efeito da vacina. Pagámos (quase tanto como a vacina), fomos para casa, despimos a roupa, vestimos o pijama e cama. A Milka só andava de um lado para o outro e às tantas, pensei "que se lixe, a bichinha está doente, dorme aqui na cama connosco". Quando ela salta para a cama... Eu nem queria acreditar. Parecia que tinha um Sharpei rafeiro. Desesperei... Ligo para o hospital e nem meia hora depois de lá termos saído, estávamos lá de novo batidos. A cadela com um ar mutante e nós com ar de quem não dormia à três dias. Mais uma injeção levada, regresso a casa.
Deitámo-nos todos quase à uma da manhã. Eu acordei às cinco e estava a sonhar com ela. Que a tinha trazido para o trabalho. Que ela estava doente e não podia ficar em casa sozinha. Depois andei às voltas durante uma hora e só voltei a adormecer quase na hora do despertador.
Quando a fui ver, a bicha metia dó. Já só tinha o nariz um bocadinho inchado, mas aqueles olhos estavam tão cansados, que me custou arrastá-la para a rua.
Hoje ficou em casa e daqui a pouco vou ligar para a veterinária dela para contar o sucedido e saber se é preciso tomar mais qualquer coisa. Mas como se isto não bastasse, ainda me disseram no hospital que ela parecia ter um sopro no coração. Que devia fazer uma ecografia para ter certezas. Areias na bexiga, reação alérgica, só faltava mais esta...
Estou aqui que não me aguento. Tenho sono, estou cansada, preocupada e acima de tudo, estou triste. Parte-me o coração vê-la parada, doente e com aqueles olhinhos doces a implorar mimo. Antes mil vezes estar a fazer asneiras. Já repeti para mim que não é grave, que é só uma reação alérgica, que quando chegar a casa vai estar aos pulos, mas não está a funcionar. Tenho de repetir mais umas vezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário