Maquilhagem Mais Ou Menos "Desmistificada"

Eu adoro tudo o que é cremes, seruns, espumas, "geles", águas micelares, coisas para a cara, assim no geral. Compro dezenas de produtos e ainda tento "sacar" todas as amostras possíveis. E ao contrário de muito boa gente, eu uso tudinho. E se em cuidados da pele eu até percebo da coisa, na área de maquilhagem sou uma naba. E caso houvesse dúvidas, foi tudo confirmado no domingo passado, quando fui fazer com umas amigas um workshop de maquilhagem. 

A coisa começou com uma pequena introdução de cada uma de nós, dizendo quais as nossas rotinas de beleza do dia a dia. Fiquei feliz de saber que somos todos umas aldrabonas. Quando chegou a minha vez, uma das coisas que disse foi que não uso nem gosto de base. Acho que dá uma trabalhão para colocar (bem) e na maioria das vezes, acaba-se com um ar falso e com as rugas mais realçadas. Pa que fique registado, continuo a achar o mesmo, mas admito que uma base boa, no tom certo e aplicada corretamente, faz maravilhas.

A coisa foi correndo com muita conversa e risada (oito mulheres juntas!), mas ao fim de duas horas, ainda estávamos a passar cremes. Ora, é disto que eu não tenho pachorra. E por muito workshop que possa fazer nesta vida, dispenso por completo o ritual da base, do corretor, do primer, do pó não-sei-quê e ainda mais este e aquele produto. Eu cá sou fã do pó bronzeador. Só que percebi que não sabia era aplicá-lo. E esta foi a minha primeira lição.

Depois saltámos para os olhos e aprendemos a fazer um esfumado básico. Tenho que admitir que fiquei muito orgulhosa do resultado. Estes anos todos e tudo o que sabia fazer era uma borrada de cores e ali estava eu a fazer um bonito degradé. Neste passo, mais do que o jeito, acho que os pinceís são fundamentais. Eesta foi a minha lição número 2. Já sei identificar e usar, atenção, três pinceís de sombras!! Uhhh uhhhh! Já só faltam uns 50.

Para terminar, lábios. Fiquei a adorar a cor escolhida pa mim. Um vermelho alaranjado, tão tcharam mas ao mesmo tempo, Primavera e alegria. Até tirei foto para depois o ir comprar. Atentem nesta beleza:




Depois disto, fui ao supermercado. Mentira, ainda fui a casa lavar roupa. Mas estava linda!

Sem comentários:

Enviar um comentário