(Má) Vizinhança

Um das coisas que as pessoas da cidade se "queixam" é que não conhecem os vizinhos, mesmo que morem à duas décadas no mesmo sítio. Pois, meus amigos, o meu conselho é: não queiram conhecer. Nos últimos dois anos, desde que mudei de casa, já tive os seguintes episódios:
  • No primeiro pós-Natal, vejo um vizinho a acartar o seu pinheiro verdadeiro para as traseiras da minha casa, que dão para a mata. Na minha ingenuidade, achei que o senhor ia plantá-lo. Wrong... foi encostá-lo ao MEU muro, com a base de plástico e tudo. Classe...
  • Ao lado do meu murro lateral, há uma espécie de canteiro "de ninguém". Comprei quatro vasinhos de cravos e plantei. Durou três dias.
  •  Apanhei vizinhos a levar restos de árvores e uma estante de madeira, mais uma vez, para as traseiras da minha casa. Abordei-os, pedi para pegarem nas merdas e levarem dali para fora e eles, "respeitosamente", cagaram para mim. O mais fantástico nesta cena, é que são vizinhos que moram na mesma rua que eu.
E ontem, mais uma pérola de boa vizinhança: o caixote da reciclagem de papel ficou na rua e alguém achou que era ótimo meter lá dentro um saco de lixo (orgânico) rasgado e a pingar. Tudo o que uma pessoa quer quando chega a casa é abrir o caixote, tirar de lá um saco fedorento que não é seu, meter num saco novo e ter de ir lavar o caixote à mangeirada.

Por isso, se acham que não conhecem os vizinhos que têm, agradeçam, é sinal que eles não são uns idiotas como os que moram à minha volta.

Resultado de imagem para maus vizinhos
Tanta vontade de fazer isto...

Sem comentários:

Enviar um comentário