Quinta dos Perfumes

Sou cada vez mais fã do turismo rural. O sossego, os detalhes, a decoração (que muitas vezes, é o que gostávamos de ter em nossa casa), a qualidade de tudo e a simpatia das pessoas com que nos cruzamos (que até me custa chamar de funcionários). As férias de verão este ano, foram curtas, mas ainda deu para dois dias na Quinta dos Perfumes. Fizemos reserva "às cegas", não tinhamos referências de ninguém e estávamos um bocadinho em cima da data. Mas foi uma escolha acertada. A quinta é tudo o que eu gostaria de ter. O acesso é fantástico, uma pessoa pode ir de Porsche que não há nada a temer (já estive noutros sitios em que tive mesmo muita pena de certos carrinhos... devia ser uma dor entrar e sair). Fica encostada à N125 (perto de Cabanas de Tavira) mas dado os imensos hectares de laranjal, reina o silêncio assim que se passam os portões. E depois, é tudo de bom.

Assim que chegámos tinhamos só uma cadelita de 60kg e outra rodas baixas para nos receber. Umas jóias de moças. Para mim, um alojamento com anfitriãs de quatro patas ganha logo milhares de pontos. Depois o quarto era só fantástico. Escolhemos um estúdio com kitchete para podermos usar o frigorífico (mais do que qualquer outra coisa). Mega espaçoso, muito clean e com um alpendre tão simpático.

As áreas comuns da quinta, zona de estar e pequenos-almoços era só o que eu gostava de ter. Janelas gigantes para o campo e decoração moderna mas cozy. Lá fora, uma horta pequenina, tão organizada e bonitinha. Foi quase como ver no real algo que eu tinha idealizado para mim. E muitas das coisas servidas no pequeno-almoço vêm de lá. 

Depois temos a piscina e um terraço com uma vista difícil de descrever. Tenho mesmo pena de não ter ficado mais dias para poder aproveitar. Por fim, só tenho coisas boas a dizer dos funcionários. Sempre disponíveis, sempre simpáticos, sempre atenciosos. No final, depois de eu ter perguntado se podíamos comprar algumas laranjas (tão boas!), ofereceram-nos um saco cheio! No próximo fim de semana, vou fazer um suminho para recordar este espaço tão bom.

Recomendo mesmo uns dias aqui. E se não acreditarem, é lerem as critícas que há nessa net fora. É muita gente a dizer bem!







Sem comentários:

Enviar um comentário