Viagem À Namíbia - Dia 2

"Deitar cedo e cedo erguer" foi o lema destas férias e às sete da manhã já estávamos a acordar. Após tomar o pequeno-almoço fizemo-nos à estrada para a primeira grande viagem. Estrada de alcatrão, grandes retas, meia dúzia de carros no caminho, tudo fantástico. Só que acaba rápido e de repente entramos em "estrada" de terra batida. A meio caminho trocámos de piloto e foi a minha vez de conduzir aquele camião tir que nos deram (um Toyota Fortuner, by the way). Calhou-me a pior parte do caminho, vou já avisar. Houve um pouco de tudo, incluindo uma "faixa" fechada numa zona a descer e com desfiladeiro. Mas sobrevivi para assistir ao pior. Nota importante: nos entretantos da aventura todo de terreno, deu-me a vontade de fazer xixi, mas ia a aguentar estoicamente, por entre buracos, pedras, nervos, volante aos saltos e risos, que uma pessoa quando está nervosa ri-se muito. No quase final da viagem, o caminho estava para lá de mau, uma coisa mesmo impressionante e eis que de repente, olho para o retrovisor e vejo o pneu todo desfeito. Eu nem queria acreditar quando disse "Furámos um pneu". Fui generosa quando disse "furámos", porque na realidade, eu desfiz o pneu. Como? Sei lá. E como se isso não fosse mau o suficiente, no momento em que páro o carro, todo o meu corpo gritou "xixi, xixi, xixi, xixiiiiiiiiiii" e fui forçada a recuar uns trinta anos no tempo, até às viagens de carro onde os meus pais tinham de parar na beira da estrada para eu fazer xixi. Não quis saber de vergonhas, mesmo quando estavam a passar carros (mentira, tive muita vergonha e foram três carros que eu contei!). Mas teve de ser e pronto. Fica para a memória. Bom, só depois de aliviada é que fui capaz de raciocinar sobre o pneu. Entre ler o manual, tirar o pneu suplente, subir o carro, desapertar porcas, cavar para o novo pneu entrar and so on, so on, não me vou adiantar mais, só para não ter de deixar por escrito que o meu excelentíssimo homem estava com as maiores trombas do universo, aliado a um mau feitio tremendo e ganhou o prémio de grande idiota. Mas move on... Três quilómetros depois, chegámos ao fantástico Sossusvlei Lodge. Comprámos um pneu novo no posto de gasolina que havia perto e pudemos finalmente relaxar e apreçiar aquela maravilha de lugar. Até um mergulho na piscina demos.








 

Sem comentários:

Enviar um comentário