A Minha Primeira Aula De Yoga

Há coisa de umas semanas, enquanto passeava a Milka nas redondezas de casa, encontrei no chão, um folheto sobre Yoga. A semana passada dei com aquilo e ontem fui fazer uma aula experimental. Há que dizer que as aulas são dadas na ex-paróquia da freguesia, o que me deixou logo com as expectativas em baixo, a imaginar todo um cenário com cruzes e o deus senhor pendurados nas paredes e senhoras velhas e gordas, vestidas de preto, como companheiras de aula. 

Felizmente, o cenário não é assim. Não há adereços religiosos nem beatas (mas uma ou outra senhora mais velha). Quando lá cheguei, fui recebida pela moça da receção, que falou comigo em sussurro. Eu bem sei que estava uma aula a meio, mas achei isto um bocadinho arrepiante. Mostrou-me as instalações (em sussurro) e deixou-me no "balneário", onde já estavam duas senhoras, em silêncio absoluto. Ali é zen ao extremo.

Antes da aula começar, a senhora do sussurro apresentou-me à professora. Senhora já na casa dos 50 e um bocadinho fora de forma (ainda bem que as expectativas estavam em baixo). Instalei-me e começou a aula.

Entre posições estranhas, movimentos que não fui capaz de fazer e algum latejar do pescoço e da lombar, a minha dificuldade foi no canto. Ah pois é, também se faz sons no Yoga. Entre "in in in in..." e "ooohhhhh mmmmmmm", gerou-se uma sinfonia digna de uma seita do demo. Senti-me muito pateta.

Resumindo e baralhando, não achei espetacular, mas acho que vou dar uma hipótese. Há lá pessoas que já fazem aquilo com uma perna às costas e eu quero acreditar que aprenderam ali. Se não me armar em preguiçosa, começo em Outubro.


Sem comentários:

Enviar um comentário