Descobre: O Restaurante, Mercearia E Garrafeira

Quantas e quantas vezes, quero marcar um jantar especial e só me ocorrem restaurantes longe de casa? Todas. Chiado, Baixa, Bairro Alto e Avenida da Liberdade são logo os sítios onde me vêm à cabeça porque há sempre um restaurante novo que não conheço e com imensa pinta. Só que desta vez, queria um sítio perto de casa, sem enchentes de turistas, chatices de trânsito e já agora, fácil de estacionar a viatura. Para quem mora pertinho de Belém, isto parece facílimo, só que a verdade, é que já os corri quase todos. Por isso, fartei-me de dar voltas à cabeça e com a grande ajuda do Zomato, descobri o spot!

Sem reserva marcada e em plena hora de jantar, entrámos no Descobre. A entrada é giríssima porque é a área de mercearia e garrafeira, cheia de coisas boas (e excelentes ideias para o Natal, by the way). Rapidamente nos sentaram, na salinha do fundo, que estava mais sossegada e afastada da sala principal, onde decorria um jantar de aniversário. Um gesto bastante simpático e atencioso, diga-se. A partir daqui, foi tudo a melhorar. A rapidez do serviço, a comida, a simpatia de quem nos atendeu, até os copos de água, que nunca tinha visto e que basicamente eram uns copos "sempre em pé". Foi tudo verdadeiramente fantástico. Recomendo o caril de camarão para os amantes do verdadeiro caril (picantote, portanto) e o pudim abade de priscos para os gulosos (é só assim maravilhoso).

É engraçado como temos sítios giros e bons bem debaixo do nosso nariz e não conhecemos. Este foi uma verdadeira surpresa e não vai ser esquecido facilmente. 



Sem comentários:

Enviar um comentário